Atlético-MG possui 2 atletas na lista de jogadores mais valiosos do Brasileirão 2022
Com o início de mais uma temporada do Campeonato Brasileiro, os clubes já entram na disputando desde a primeira rodada lutando pela primeira posição, para que mais rápido consigam se manter na ponta da Tabela. É um dos campeonatos mais importantes disputados no Brasil, abrangendo times de todos os cantos do país, trazendo diversas divisões.
A Série A, é sonho de consumo daqueles que já estiveram e caíram, é daqueles que ainda não conseguiram subir à elite do futebol. No entanto, demorou um tempo para que chegasse nesse atual formato, é mais eficiente, a falta de padronização era evidente, as regras mudavam todo ano, e atualmente é feito por pontos corridos.
Antigamente, era conhecido por anunciar novos ganhadores todos os anos, apresentando times que se superavam e entravam em ênfase no futebol. Porém, no campeonato atual, os times começaram a disparar, e com os altos investimentos que recebem, quase não recebem concorrência para disputar o título.
Como exemplo da nova realidade, desde 2016, Palmeiras e Flamengo estão ocupando a posição de maneira intercalada. O Atlético interrompeu a disputa e venceu o Campeonato Brasileiro de 2021, e como é um dos times que vem investindo no elenco com Palmeiras e Flamengo, é forte concorrente para continuar na disputa da primeira colocação.
Seleção dos jogadores com o maior valor de mercado do Campeonato Brasileiro:
- Goleiro: João Paulo (Santos) – 6 milhões de euros
- Lateral-direito: Matheuzinho (Flamengo) – 8 milhões de euros
- Zagueiro: Gustavo Gómez (Palmeiras) – 8 milhões de euros
- Zagueiro: Renan (Bragantino, emprestado pelo Palmeiras) – 9 milhões de euros
- Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG) – 14 milhões de euros
- Volante: Patrick de Paula (Botafogo) – 14 milhões de euros
- Volante: Danilo (Palmeiras) – 22 milhões de euros
- Meia: Matías Zaracho (Atlético-MG) – 13 milhões de euros
- Meia: Giorgian De Arrascaeta (Flamengo) – 17 milhões de euros
- Meia: Dudu (Palmeiras) – 12 milhões de euros
- Atacante: Gabigol (Flamengo) – 26 milhões de euros
Comentários estão fechados.