Atlético-MG quer renovar com Tchê Tchê
Revelado pelo Osasco Audax-SP, Danilo das Neves Pinheiro, o Tchê Tchê, acumula passagens por Guaratinguetá-SP, Ponte Preta e Boa Esporte. Seu primeiro grande momento na carreira foi pelo Palmeiras, time que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016.
Posteriormente, passou por Dinamo de Kiev e São Paulo. Em 2021, o meio-campista foi contratado pelo Atlético-MG. Desde então, disputou 62 jogos e marcou um gol. Assim, no Galo conquistou a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.
O Atlético se movimenta nos bastidores para prorrogar o empréstimo do volante Tchê Tchê, que tem vínculo com o Galo até maio deste ano. A decisão já vinha sendo discutida internamente, a maioria da torcida não concorda em manter o jogador, mas a conversa foi intensificada nos últimos dias.
O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG mantem contatos com o São Paulo no intuito de ampliar o compromisso até dezembro. O novo tempo de contrato é visto pela diretoria alvinegra como uma boa solução para a composição do elenco.
Caso não haja um acordo amigável com o Tricolor Paulista, o Atlético-MG se verá obrigado a adquirir os direitos econômicos do jogador. O outro cenário é ir ao mercado da bola para fazer repor uma eventual saída.
Mohamed quer Tchê Tchê para atuar no Galo
Apesar de não ir de encontro com a opinião da torcida, Tchê Tchê tem total aprovação da comissão técnica e, principalmente, de Antonio Mohamed. Afinal, o volante é visto por El Turco como peça importante dentro do elenco alvinegro.
O São Paulo, por sua vez, considera o jogador uma boa moeda de troca para tentar barganhar a contratação de um dos jogadores atleticanos. Atualmente, o maior desejo do time é o atacante chileno Eduardo Vargas.
Recentemente, o atleta recebeu sondagens de Grêmio, Internacional e Santos. No entanto, as conversas não evoluíram para uma proposta oficial. O contrato de Tchê Tchê com o São Paulo vai até março de 2023.
Comentários estão fechados.