Atlético-MG rejeitou craque que hoje vale R$ 61 milhões

0

Atlético-MG e Palmeiras se destacaram em 2021, e vivem o melhor do futebol brasileiro. O Galo, com um elenco pensado para conquistar títulos, levantou as taças do Brasileiro e da Copa do Brasil, naquele ano; até chegou à semifinal da Copa Libertadores, mas enfrentou o Palmeiras, o grande campeão daquela competição. Os jogos de ida e volta terminaram empatados, mas o gol fora de casa, salvou o Verdão.

Em mais uma temporada, os times são os favoritos para as competições que conquistaram no ano passado. Com 15 pontos cada, Palmeiras e Atlético dividem a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, e já terão a chance de se enfrentarem no próximo domingo (5). A partida acontece no Allianz Parque, na casa do Palmeiras em São Paulo, às 16h.

Veiga vem fazendo história no Palmeiras

Alguns nomes ficaram marcados na história, e se tornaram ídolos, por toda a trajetória traçada. Um dos grandes nomes da campanha de 2020 e 2021, foi Raphael Veiga, que quase foi para o Atlético antes de acertar com o Palmeiras. Entre março e julho de 2020, os times precisaram dar férias ao atletas, já que a pandemia do Covid-19 impediu que as atividades seguissem normalmente.

Neste momento, com os times movimentando o mercado da bola, Raphael Veiga quase foi para o Atlético-MG, já que não tinha muito espaço no campo de Vanderlei Luxemburgo. O combinado seria um empréstimo, e o destino de Veiga e do Palmeiras, poderiam ter tido um histórico bem diferente.

“Sampaoli vetou a negociação do [Raphael Veiga]. Ele não estava jogando no Palmeiras até o meio de 2020”, revelou Mattos, meses depois da saída de Jorge Sampaoli do Atlético.

Jorge Sampaoli ficou conhecido por cobrar reforços e pediu um camisa 10 na época; no entanto, o técnico do Galo decidiu que Veiga não servia para o time, mesmo com uma negociação avançada. O atleta é avaliado em 12 milhões de euros, (R$ 61 milhões na cotação atual); e provou que Sampaoli estava equivocado e pode ter perdido uma grande oportunidade para o Galo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco