Atlético-MG se rende ao bom futebol e parabeniza rival mineiro

0

O atual campeão mineiro, Atlético-MG, parabenizou em suas redes sociais, a equipe do Villa Nova, equipe de Nova Lima, pelos seus 114 anos, na última terça-feira (28). Em 2021, ano que o Atlético conquistou novamente o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o clube de Nova Lima venceu o Democrata-GV por 3 a 1, garantindo a conquista do título do Campeonato Mineiro do Módulo 2.

Além disso, garantiu o retorno à primeira divisão do estadual; na oportunidade, Willian, Thiago Balaio e Gabriel Carioca fizeram os gols do Villa. Disputando o troféu Inconfidência, já na nova temporada, o Democrata devolveu o resultado em 3 a 1 sobre o Villa Nova, e levantou a taça entre América, Tombense, e Villa Nova.

“Parabéns, Villa Nova, cuja centenária história se escreve junto à história de Nova Lima! Parabéns pelos 114 anos, que venham muitos mais!”, compartilhou o Atlético em sua página no Twitter.

Ainda em 2020, o time foi considerado patrimônio cultural imaterial do município, conforme proposta da Secretaria Municipal de Cultura. Alguns registros inesquecíveis da instituição, que estavam deteriorados com a ausência de cuidado, passaram a ser preservados e digitalizados, contando a história do time, e da cidade. 

Final mineira entre Atlético e Cruzeiro

No campeonato Mineiro de 2022, o Atlético levou a melhor, em mais uma ano consecutivo. O Alético empatou a primeira disputa do campeonato, justamente contra o Villa Nova, em 1 a 1. A final foi entre Galo e Cruzeiro, donos da maior rivalidade de Minas Gerais. A paixão que divide a cidade de Belo Horizonte, proporcionou a festa em 50% de atleticanos e 50% de cruzeirenses no Mineirão.

Na ocasião, as equipes viviam momentos completamente diferentes, vindo de um no vitorioso, com um elenco repleto de ídolos, o Atlético enfrentou seu rival em uma das piores fases de sua história, buscando sair da Série B, e lutando para voltar à elite do futebol brasileiro. Em final única, Hulk marcou duas vezes, além de Nacho Fernández, cravando 3 a 1 para o Galo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco