Atlético-MG vive pior fase em 2022

No último sábado (7), aconteceu mais um Clássico Mineiro pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG enfrentou o América, no estádio Independência, e decepcionou a torcida. Vindo de uma vitória de 2 a 1 na última terça-feira (3), justamente contra o América, o Galo foi derrotado pelo mesmo resultado.

As críticas sobre o treinador aumentaram ainda mais, e os números do Atlético mesmo com apenas duas derrotas, apresentam baixo rendimento em relação à qualidade do elenco, que foi vencedor em 2021. El Turco se pronunciou após a partida, e assumiu a responsabilidade pela derrota.

“Quando a equipe não funciona, a responsabilidade é minha. A solução temos que dar na próxima partida, temos que demonstrar a solidez que tínhamos. Foi uma partida ruim e tem que ser um despertador para todos nós”, apontou Turco Mohamed na coletiva.

No entanto, desde a sequência de três empates, o treinador aponta que o time perde muitas chances de gol, e isso acaba afetando no resultado do jogo, dando oportunidade aos rivais de finalizarem. Desta vez, o treinador apontou que o time não rendeu nos primeiros 30 minutos, e eles foram cruciais para a vitória do América.

“Esperávamos um jogo parecido ao do segundo tempo de terça-feira. Eles pressionando, mas estávamos preparados. Tivemos 25 minutos de muita dúvida, a equipe jogou mal, perdemos muitas bolas perto do nosso gol. Isso provocou que o nosso rival tivesse muitas finalizações. Neste momento de jogo, foi justificados o triunfo deles. Não podemos dar 30 minutos de jogo. Tem que servir de aprendizagem. Sou responsável quando a equipe perde. Temos que trabalhar e melhorar neste sentido”, completou.

O Info Galo, no Twitter, divulgou alguns números do Sofa Score, em relação às últimas partidas do Atlético-MG:

Galo nos últimos 5 jogos da temporada:

  • 1 vitória
  • 3 empates
  • 1 derrota
  • 40% de aproveitamento
  • 8 gols marcados
  • 8 gols sofridos
  • 0 jogos sem sofrer gols

Comentários estão fechados.