Atlético Mineiro rejeitou Renato Gaúcho devido a sua passagem pelo Flamengo
Quando Jorge Sampaoli deixou o Atlético-MG, no início de 2021, rumo ao Olympique de Marseille, da França, o nome de Renato Portaluppi era forte para assumir o Galo. Na ocasião, o treinador estava à frente do Grêmio e tinha a decisão da Copa do Brasil pela frente.
O clube mineiro optou por Cuca, e após a histórica temporada, o treinador surpreendeu a todos com seu pedido de demissão, alegando questões familiares.
Agora que Cuca deixou o comando do time, as coisas mudaram, o nome de Renato já era visto de modo diferente pelo clube.
No início da temporada, o agente de Renato chegou a viajar para Belo Horizonte para ouvir a proposta alvinegra. O técnico, no entanto, optou pela renovação com o Tricolor Gaúcho. Renato deixou o Grêmio, poucos meses depois assumiu o Flamengo, onde enfrentou muitos problemas e teve o trabalho muito questionado.
Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo foi eliminado para o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil e perdeu o título da Libertadores para o Palmeiras. Ao todo, Renato comandou o Flamengo em 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 72,8%.
Por conta do cenário de busca por técnico no mercado, Renato Gaúcho, atualmente desempregado, voltou a ter seu nome ventilado no Atlético-MG. Mas sofreu grande reprovação da torcida.
Após uma novela e avaliação de vários profissionais, o Atlético-MG está com treinador novo para 2022. O clube fechou com Antonio “Turco” Mohamed.
Comentários estão fechados.