Atlético Mineiro revelou o novo Maradona e deixa todo mundo chocado
Uma das maiores promessas do Atlético-MG está dando o que falar no futebol europeu. Vestindo a camisa do Girona, da Espanha, Savinho tem sido essencial na ascensão do plantel no Campeonato Espanhol. No entanto, o título de “Novo Maradona” veio após garantir a classificação da equipe na Copa do Rei.
Nesta quarta-feira, o Girona venceu o San Roque, em Lepe, na Andaluzia, por 2 a 1. Na ocasião, Savinho marcou nos acréscimos e garantiu o triunfo para o clube espanhol. Como resultado da façanha, o ex-jogador do Atlético-MG voltou a ser manchete da imprensa local. Para o Mundo Deportivo, o atacante “inventou uma jogada mágica”, enquanto o Marca diz que o brasileiro fez uma “jogada maradoniana”.
Visto como a principal contratação do Girona na temporada, Savinho já é visto com outros olhos por clubes concorrentes. Sobretudo, Real Madrid, Barcelona e Tottenham estão monitorando a situação do brasileiro. Apesar das sondagens, o técnico Miguel Sánchez não deseja perder seu homem se confiança até o fim da temporada.
Do Atlético-MG para o mundo
A princípio, o Atlético-MG anunciou a venda de Savinho no dia 30 de junho de 2022. Na ocasião, o Galo vendeu 87,5% dos direitos econômicos do atacante por 6,5 milhões de euros, com possibilidade de receber mais 6 milhões em bônus. Sobretudo, o jovem de 19 anos foi negociado com o PSV, da Holanda, mas teve passagens por Troyes, da França, até chegar ao Girona, da Espanha, em julho deste ano.
Com a camisa do Girona na temporada atual, o ex-jogador do Galo vem dando o que falar. O brasileiro estufou as redes adversárias duas vezes e contribuiu com quatro assistências. Por ainda ser detentor de 12,5% dos direitos econômicos de Savinho, em caso de transferência para gigante europeu, o Atlético-MG irá faturar uma bolada.
Na atual temporada, Savinho disputou 12 jogos com a camisa do Girona, divididos entre Campeonato Espanhol e Copa do Rei. Como resultado de sua destreza, o brasileiro anotou quatro gols e distribuiu quatro assistências.
Comentários estão fechados.