Atlético Mineiro tem mais dois alvos para assumir como técnico
Não é novidade que o Atlético segue na busca por um treinador estrangeiro para comandar o clube depois da saída de Cuca.
Dessa forma, mais dois nomes aparecem fortes no radar.
O argentino com cidadania mexicana Antonio “Turco” Mohamed e o português Luís Castro foram procurados, tiveram contato com o projeto do clube alvinegro por meio de investidores do clube e um deles pode ser confirmado como o novo treinador da equipe até o final desta semana.
Turco Mohamed
“Turco” Mohamed, de 51 anos, está sem clube desde o fim de 2020, quando deixou o Monterrey, do México.
Ele não é um completo desconhecido do torcedor atleticano, já que em 2013 comandava o Tijuana, também do México, que por pouco não tirou o Galo da Libertadores.
Depois de deixar os Xolos, ele ainda treinou o Huracán-ARG, América-MEX, Monterrey-MEX, Celta de Vigo-ESP, novamente Huracán e Monterrey, seu último clube.
Luís Castro
Luís Castro é mais um da hoje badalada escola de treinadores portugueses.
A diferença é que atualmente ele está empregado, no Al Duhail, do Catar, com quem tem vículo até o final do ano. A equipe hoje ocupa a segunda posição da liga catari, dois pontos atrás do líder Al-Sadd, mas com duas partidas a mais.
Uma eventual contratação dependeria de uma negociação por parte do treinador com o clube ou o pagamento de alguma quantia pelo Atlético por sua liberação. Castro, de 60 anos, tem como passagens de destaque por Porto, Rio Ave e Vitória de Guimarães, todos de Portugal, além do Shakhtar Donetsk, entre 2019 e 2021, onde já comandou uma legião de brasileiros, algo tradicional na equipe ucraniana.
Comentários estão fechados.