Atlético não sofre com ausência de Hulk e segue dominando no futebol nacional
O começo de Hulk no Atlético não foi como o jogador esperava, ele não fez um bom início e acabou sendo colocado no bando. Nada satisfeito com a situação, Hulk até pensou em quebrar o contrato com o clube alvinegro e buscar outro caminho. Desde que chegou na Cidade do Galo, as críticas sobre a contratação de um jogador “velho”, foram divulgadas pela mídia.
O atacante no entanto se tornou um dos maiores ídolos da história do clube, construindo aos poucos a confiança com o time, Hulk foi se superando, batendo recordes e lutando pela artilharia. Somente em 2021 conquistou três títulos: o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, e o sonhado Campeonato Brasileiro, com jogos marcados na lembrança do torcedor.
No entanto, o elenco do Galo tem ídolos e jogadores experientes em muitas posições e até no banco de reservas. Mesmo sem o Hulk na última partida contra o Athletico-PR na Arena da Baixada, o Atlético conseguiu vencer por 1 a 0 após gol de Zaracho, pressionou e se defendeu do time do Furacão, sem pesar nos desfalques.
O técnico Antonio Mohamed sempre deixa claro em entrevistas que o Atlético tem um elenco completo, e não há um time titular, mas vários jogadores titulares. O time tem bons atletas que exercem muito bem suas funções, e pode contar com eles em qualquer estratégia.
Hulk é um dos jogadores mais esforçados e completos, mas afirma que suas conquistas individuais são resultado de uma equipe unida, que pensa no melhor para o conjunto. Hulk precisou se ausentar da última partida para acompanhar o nascimento de sua filha, Zaya, que nasceu em Miami. Os números do Galo sem Hulk no elenco foram divulgados pela Central do Galo, no Twitter:
Números do Galo sem Hulk
- 12 jogos
- 8 vitórias
- 2 empates
- 2 derrotas
- 72,2% aproveitamento
- 24 gols marcados
- 11 gols sofridos
- 6 jogos sem sofrer gols
Comentários estão fechados.