Atlético tenta feito que apenas o Cruzeiro conseguiu na história

0

O Atlético Mineiro está próximo de conquistar um feito que apenas o Cruzeiro conseguiu na história do futebol brasileiro. Estamos falando de ganhar a Copa do Brasil e o Brasileirão na mesma temporada. A competição de mata-mata foi criada em 1989 e o Cruzeiro, em 2003, teve este feito.

O Galo é o líder do Brasileirão e tem mais de 99% de chance de erguer a taça. A conquista poderá ser confirmada na terça-feira (30). Para isso, é necessário que o time do técnico Cuca ganhe do Fluminense e o Flamengo tropece contra o Ceará, jogando no Maracanã.

Em relação a Copa do Brasil, o Galo Doido está na decisão contra o Athletico-PR. Os dois jogos estão marcados para os dias 12 e 15 de dezembro, com a decisão na Arena da Baixada no Paraná. O Furacão virou um time copeiro, bicampeão da Sul-Americana e título da Copa do Brasil, tudo isso desde 2018.

Atlético Mineiro perto de igualar feito do maior rival

Três times estiveram próximos de igualar o feito do Cruzeiro, mas bateram na trave. O Corinthians em 2002 e o Vasco em 2011 ganharam a competição de mata-mata e ficaram em segundo lugar no Brasileirão.

E novamente o Cruzeiro, em 2014, teve outra chance, ganhando o Brasileiro e perdendo a Copa do Brasil para o Atlético-MG.

O time do técnico Cuca está em busca de um feito que aconteceu apenas uma vez e que é muito difícil. Seria o bicampeonato dos dois torneios para o Atlético Mineiro, acabando com as piadas de que o Galo não ganha bicampeonatos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco