CBF divulga áudio do VAR e revela grande erro contra o Atlético-MG

0

O Atlético-MG enfrentou o Red Bull Bragantino em partida adiantada da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e a partida terminou empatada, em 1 a 1. No estádio Nabi Abi Chedid, os clubes se enfrentaram oito vezes, e em nenhuma delas teve um time vencedor; todas elas terminando em empate. No entanto, um lance muito polêmico pode ter mudado o destino do jogo.

Após Guilherme Arana conseguir espaço na área do Bragantino e ficar de cara para o gol, chutou em direção ao alvo, mas foi parado pelo goleiro Cleiton. No entanto, a bola voltou para Arana, e em mais um lançamento, a jogada parou no braço do zagueiro Léo Ortiz. No mesmo momento, o árbitro da partida expulsou o zagueiro e marcou pênalti para o Galo; decisão que durou pouco.

Recomendado para que fosse analisar o VAR, pensando em um possível impedido de Guilherme Arana, Bráulio retirou o cartão vermelho e desconsiderou o pênalti para o Atlético-MG. A revolta dos jogadores e da torcida, é que, o lateral-direito, Hurtado, participa levemente da jogada até Arana, o que poderia validar o lance, segundo à regra.

Confira o diálogo do VAR

Rodrigo Nunes (VAR): “Bráulio, recomendo a revisão. Para interpretar se o defensor joga realmente. Na minha opinião, o defensor joga e não teria posição de impedimento. Mas a gente precisa interpretar com maior detalhes”

Bráulio: “Você checou o pênalti. Ok?”.

Rodrigo Nunes (VAR): “O pênalti eu preciso que você cheque. Como vamos checar o impedimento, vamos checar o penal. Vou te mostrar que ele está em posição de impedimento pelo ombro. Vou te mostrar a ação do jogador. Não é chute a gol”.

Braulio: “Pode soltar”.

Rodrigo Nunes (VAR): “É uma bola lenta, onde ele busca com a perna jogar”.

Bráulio: “O número 34, a bola está muito perto. Não tem controle. É uma reação, ele não joga, não tem controle do movimento. Ele (Leo Ortiz) está em cima da linha, seria vermelho tático. Eu vou tirar o cartão vermelho e irei voltar com o impedimento. Situação de impedimento, ok?”.

VAR: “Perfeito”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco