Central do Apito: Atlético-MG foi prejudicado pela arbitragem contra o Botafogo

0

Apesar da vitória do Atlético-MG sobre o Botafogo, por 1×0, o líder do campeonato saiu prejudicado pela arbitragem, pelo pênalti não marcado no último lance do jogo. Durante a transmissão, o comentarista de arbitragem da Globo, Sandra Meira Ricci afirmou que Raphael Claus, juiz do jogo, errou em não marcar a penalidade em Ademir.

“A posição do Ademir era legal. Depois, houve uma penalidade no Ademir, penalidade do Del Piage. O gol não vai ser validado, porque o Ademir toca com a panturrilha na bola e a bola sobra para o jogador que estava impedido fazer o gol”, disse.

Ele ainda explicou o que deveria ser feito. “Como o Ademir não estava impedido, na minha visão ele sofre a carga, sofre o pênalti. Tem que ser marcado, porque o jogador que faz o gol está em posição adiantada. Como havia o impedimento, mas houve o pênalti prévio, o pênalti tem que ser marcado. O pênalti é claro”, falou o ex-árbitro e atual comentarista.

Para finalizar, Sandro falou do posicionamento de Claus no lance polêmico. “É ruim, mas ele ficou distante no lance. No momento da cobrança da falta, ele não se movimentou para poder observar o detalhe. Para mim, houve a penalidade que deveria ter sido marcada”, concluiu.

Caetano cobra áudios do VAR

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, em entrevista pós-jogo contra o Botafogo, cobrou os áudios que o Galo solicitou junto a CBF. Segundo o dirigente, igualdade e isonomia são duas vertentes que não estão sendo respeitadas.

“Tem acontecido as solicitações do Galo e de outros clubes. Desde o jogo contra o Avaí que a gente pediu o áudio (do VAR), e não tivemos nem resposta. Nos causa estranheza, nos deixa chateados por termos dois pesos e duas medidas”, disse em tom de indignação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco