Galo de El Turco brilha e assume a liderança da Série A 2022

0

Após uma eliminação dolorosa para o Flamengo, na última quarta-feira (13), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Galo venceu o Botafogo, no Nílton Santos, por 1 a 0, e tomou a liderança do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. Contudo, o segundo colocado é o Palmeiras, que acumula 30 pontos, e ainda joga nesta segunda-feira (18), contra o Cuiabá, no Allianz Parque.

Caminhando em corda bamba desde a eliminação do Atlético na Copa do Brasil, o técnico Antonio Mohamed parece ter a confiança dos dirigentes e jogadores do Galo, no entanto, com a torcida, a situação é mais complicada. A vitória foi algo extremamente importante para a continuação do trabalho de Turco, mas diante de um elenco repleto de ídolos, a Massa cobrou a vitória por apenas um gol.

Pela 17ª rodada do Brasileirão, Matías Zaracho foi o responsável por marcar o gol do Galo, aos nove minutos do segundo tempo. Cruzando pela esquerda, o jogador acabou enganando o goleiro, que esperava pela bola na área, mas terminou no fundo das redes. Na partida, as duas equipes souberam se defender, e movimentaram o duelo, mas o Atlético ainda conseguiu manter a posse de bola.

Arbitragem polêmica em lance do Atlético

Ainda assim, em mais um jogo do Galo, a arbitragem gerou questionamentos. Em um lance, um pênalti foi marcado ao Atlético, pelo árbitro Raphael Claus, que definiu um toque de mão de Philipe Sampaio. Com a ajuda do VAR, a decisão foi anulada, já que a bola havia apenas batido no corpo do defensor. Em uma chance de ampliar o resultado, Ademir foi derrubado na área, mas Claus não deu a penalidade.

O próximo desafio do Atlético, também será o Cuiabá, na Arena Pantanal. na quinta-feira (21), às 19h. Mesmo com um empate contra o Cuiabá, o Palmeiras ainda leva a melhor no saldo de gols, em relação ao Galo, por isso o clube mineiro precisa torcer para que o Cuiabá vença o Verdão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco