Clubes rivais provocam o Galo após gol irregular na Libertadores
Na disputa pela fase de grupos da Libertadores, aconteceu um encontro inédito pela competição. Atlético e América se enfrentaram e a disputa encerrou em 1 a 1. O América surpreendeu, mesmo com a diferença técnica entre os times. O Atlético chegou com uma vantagem maior em campo, contando com um histórico de 19 jogos sem perder para o rival.
No entanto o Atlético não fez boa partida, após falha de Diego Godín, Felipe Azevedo furou a defesa e marcou o primeiro gol da partida. Mesmo com o Galo, com maior posse de bola durante toda a disputa, o América ofereceu mais perigo, mais oportunidades para gol, no entanto ambos finalizaram apenas uma vez.
O gol do Atlético veio após passe de Mariano para Ademir, que finalizou, balançando as redes do América. No entanto, na fase de grupos da competição, não possuem árbitro de vídeo, e a arbitragem não conseguiu verificar o lance de impedimento, causando alvoroço pela desvantagem que o América sofreu.
América ironizou a falha da arbitragem
Alguns times foram em suas redes sociais para comentar sobre o fato. O América, o único que foi prejudicado com o erro, publicou em seu Twitter: “Fumaça para tampar impedimento…”, fazendo referência ao apelido do jogador. O erro fez com que o América mandasse um pedido, diretamente para a Conmebol, com o intuito de mudar o fato de não receberem VAR na fase de grupos.
Outro que foi às redes sociais, foi um dos representantes do rival interestadual do Atlético, o Flamengo:
“Começou o ano…”, escreveu Dunshee na postagem. No começo do ano, o Atlético enfrentou o Flamengo pela Supercopa do Brasil. No entanto após polêmica sobre definição do lugar da partida, o presidente alvinegro Sérgio Coelho teve uma polêmica com Dunshee. Também, o dirigente deu uma declaração dizendo que o Atlético era sustentado por mesadas de Rubens Menin.
Comentários estão fechados.