Confira o que o Atlético-MG pode arrecadar com a conquista do Campeonato Mineiro 2022

0

Muito se pergunta nas redes sociais quanto recebe o campeão dos estaduais. Numa época em que os clubes são premiados por desempenho, o assunto gerou força depois que a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) informou que não tem recursos para pagar a premiação que seria de direito do campeão e do vice.

Com o fim de contrato com Rede Globo no estadual do Rio em 2021, a arrecadação com os direitos de transmissão foi muito abaixo do que era esperado. Assim, a FERJ fica sem dinheiro para repassar a Flamengo e Fluminense no ano passado.

Em Minas Gerais os clubes recebem um valor fixo pela participação na competição. A Globo ainda é a detentora dos direitos do Atlético Mineiro, mas o Cruzeiro não possui mais contrato com a emissora, e sim com “O Tempo”.

Todo o dinheiro é dividido entre os clubes participantes, a FMF (Federação Mineira de Futebol) não tem condições de pagar uma premiação exclusiva aos primeiros colocados da competição. Portanto, em Minas, o campeão recebe apenas o troféu e as 50 medalhas douradas, e o vice também leva um troféu e 50 medalhas de prata.

Galo conta com a torcida para lucro

Porém o Atlético Mineiro possui uma carta na manga, sua torcida. Foram cinco jogos do Galo em casa, sendo quatro no Mineirão, em Belo Horizonte. Só no clássico contra seu rival, Cruzeiro, na nona rodada, o Galo lucrou R$ 1,6 milhão. Os lucros contra Athletic e Caldense serviram para tapar os prejuízos contra Tombense, no Independência e Patrocinense.

A média de público do Atlético-MG no Estadual foi de 21.260 torcedores, sendo mais de 50 mil em um jogo diante do Cruzeiro, a partida mais lucrativa do Galo até aqui na temporada. A previsão do time alvinegro para 2022 é arrecadar R$ 53 milhões brutos em venda de ingressos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco