7 curiosidades sobre Everson

0

Uma situação fora da comum trouxe a realização de um dos sonhos de Everson. Sua primeira oportunidade na Seleção veio após o corte de jogadores devido à pandemia, e desta vez foi o quadro de saúde do goleiro Ederson que promoveu a segunda convocação. Mas sorte não é a melhor palavra para definir a situação, e sim todo o esforço do campeão brasileiro, da Supercopa e da Copa do Brasil.

Everson se tornou um dos nomes essenciais para que o Galo tenha conseguido levantar a taça da Supercopa do Brasil 2022. Após importante empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, foi herói nas cobranças de pênaltis após defender três penalidades. O paredão alvinegro ressaltou que o título teve a cara do Galo e dedicou sua convocação ao time.

Curiosidades do goleiro Everson

  1. Revelado pelo São Paulo: Nascido em São Paulo, começou a Carreira com apenas 13 anos na divisão de base do São Paulo Futebol Clube, onde permaneceu por 3 anos.
  2. Melhor jogador cearense: Em 2017 ganhou o Campeonato Cearense pelo Ceará, onde recebeu os prêmios de goleiro menos vazado e Jogador do ano no futebol cearense.
  3. Melhor goleiro da Copa do Brasil: Everson sagrou-se campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, sendo assim eleito o melhor goleiro da competição.
  4. Convocações para a Seleção Brasileira: O goleiro foi convocado duas vezes, em 27 de agosto de 2021, foi convocado pela Seleção para a disputa das Eliminatórias, e em 21 de março de 2022, foi convocado novamente.
  5. Gandula do pai: Everson quis ser goleiro vendo seu pai, Paulo Pires, que foi goleiro na várzea. O goleiro do Galo sempre ia aos jogos para pegar a bola para o pai. 
  6. Série D: O goleiro nem sempre viveu momentos de glória como vive no Atlético Mineiro. Everson conta como foi sua evolução em passos largos: “Fui da Série D para a C, depois para a B e, alguns anos depois, consegui chegar na elite do futebol nacional”.
  7. Superstição: Tem o mesmo terço desde 2014, que ganhou de um torcedor quando jogava pelo Série D. Mesmo remendado, é o que leva para o gol em todos os jogos.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco