Galo bate o martelo sobre futuro de meia argentino

0

Matías Zaracho chegou ao Galo como uma das grandes promessas do futebol argentino. Na época, o Atlético adquiriu apenas 50% do jogador. Logo após um ano e meio, o meio-campista é uma das grandes peças do poderoso elenco atleticano, mas não deve ter o percentual restante dos direitos econômicos comprado pelo time.

Zaracho nasceu em Wilde, em Buenos Aires, e começou nas categorias de base do Racing, aos oito anos de idade. Fez sua estreia profissional pelo time em 2016. Em seu primeiro jogo como titular, diante do Colón, no El Cilindro, já em 22 de junho de 2017, ele marcou seu gol na vitória do clube.

Um tempo depois, em 2020, foi anunciada a transferência do jogador para o Atlético-MG. Ele assinou um contrato até 2025. Na sua estreia pelo Galo, Zaracho não conseguiu se sobressair no decorrer do empate por 0 a 0 contra o Sport pelo Brasileirão. Duas rodadas depois, marcou seu primeiro gol pelo time, fechando o placar de uma goleada histórica por 4 a 0 sobre o Flamengo.

Presidente do Galo conta sobre futuro de Zaracho

“Não foi debatido (com o Racing a compra dos 50% que restam). A gente não procurou e nem devemos procurar, porque a nossa situação financeira está um pouco apertada, como todos conhecem. Fazer um investimento em um jogador que está conosco, está jogando e a gente não pretende negociar, não seria uma atitude boa para o Atlético”, disse o presidente do clube, Sérgio Coelho, em entrevista ao Superesportes.

“Não existe um valor que o Atlético tem que pagar (ao Racing por 50%). O Atlético tem 50% do Zaracho. Se houver interesse em comprar, temos que fazer uma proposta, não tem um número definido. Não está no contrato quanto o Atlético tem que pagar. O Atlético comprou 50% dele por 7,5 milhões de dólares. Não está escrito lá que o Atlético precisa pagar mais 7,5 milhões de dólares para comprar os outros 50%”, completou o presidente.

Zaracho vive o melhor momento desde que chegou ao atual clube. Embora tenha sofrido uma lesão neste início de ano, ainda é considerado titular do time comandado pelo técnico Mohamed. Com Cuca, em 2021, conquistou o Campeonato Mineiro, Brasileiro e a Copa do Brasil.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco