Confira qual a chance de Atlético-MG x Cruzeiro se enfrentarem na Copa do Brasil 2022

0

Atual campeão do torneio, o Galo conhece nessa terça-feira (7) seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. O sorteio será realizado às 15 horas na sede da CBF e pode colocar no caminho do alvinegro dois de seus maiores rivais: Cruzeiro ou América. Matematicamente falando, a chance do Galo pegar um deles é 13,2%. Se levarmos em conta apenas a Raposa ou apenas o Coelho, essa probalidade cai para 6,6%.

O sorteio representa para o Atlético uma outra chance de enfrentar seu maior rival, uma vez que o clube celeste se encontra na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro já se encontrou com o América em quatro outras oportunidades na temporada, duas pela Copa Libertadores, uma pelo Brasileirão e outra pelo estadual.

Para chegar às oitavas de final da competição o Galo eliminou o Brasiliense, tendo vencido a equipe do DF por 4×0 no agregado. O Coelho, por sua vez, eliminou CSA por 5×0 no agregado e o Cruzeiro passou do Remo nos pênaltis.

Atlético-MG de olho na sequência do Brasileiro

O Atlético-MG é um dos grandes times do Brasil, favorito à todos os títulos que disputa, o Galo tem no mês de junho uma calendário recheado de jogos importantes para suas ambições na temporada. Após enfrentar o Palmeiras, o Galo terá mais cinco jogos pelo Brasileiro e dois jogos pelas Copas, fazendo com o mês seja de extrema importância para os objetivos da temporada.

Em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo, o zagueiro Nathan Silva falou sobre a sequência de jogos que o Atlético tem pela frente. Segundo ele, não há tempo para lamentar o empate de domingo (5), é preciso pensar jogo a jogo:

“Sem dúvidas é um mês muito decisivo para gente, porque são seis jogos do Brasileirão e dois de Copas. Vale muito para a gente, temos que pensar jogo a jogo. Já na quarta é o Fluminense e no sábado já temos o Santos, então não há tempo para lamentar (o empate com o Palmeiras).”

Nathan também destaca que a equipe precisa seguir trabalhando para melhorar o desempenho nas partidas e também guardar energia para os jogos decisivos:

“É pensar para frente, ser positivo e guardar energia para esses jogos que são muito decisivos. Pensar jogo a jogo, como o professor tem pedido para gente e tem conversado. É ajustar o que temos que ajustar e dar continuidade ao nosso trabalho.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco