Copa dos Campeões do Brasil: mais uma taça na galeria do Atlético

0

O Atlético viveu um período glorioso nas décadas de 70 e 80, quando montou alguns de seus melhores times. Campeão brasileiro em 71 e vice (invicto) em 77, o Galo foi convidado pela CBF para disputar a Copa dos Campeões dos Campeões do Brasil, em 1978, que contava com os três primeiros campeões do país.

O regulamento era simples: Atlético e Vasco jogariam uma semifinal em duas pernas e o vencedor enfrentaria o São Paulo em jogo único. O Galo venceu o primeiro jogo contra o Vasco no Mineirão por 2×1 e empatou em 1×1 no Rio de Janeiro para garantir uma vaga na final contra o São Paulo.

Final da Copa dos Campeões entre Atlético e São Paulo

A decisão da Copa dos Campeões dos Campeões do Brasil foi um replay da decisão do Campeonato Brasileiro de 1977, onde o São Paulo derrotou o Atlético nos pênaltis após empate no tempo normal.

Diferentemente da final de 77, a CBD não interferiu no resultado, sem manipulações nas escalações e sem erros grotescos contra o Atlético. Quando a bola rolou, outro empate em 0x0, mas dessa vez a equipe mineira levou a melhor nos pênaltis e garantiu o título.

Confira a vitória do Atlético nos pênaltis:

Tabela da Copa dos Campeões do Brasil

Semifinal (Ida)Atlético-MG 2×1 VascoMineirão (Belo Horizonte-MG)
Semifinal (Volta)Vasco1x1 Atlético-MGMaracanã (Rio de Janeiro-RJ)
FinalAtlético-MG 0 (4)x(2) 0 São PauloMineirão (Belo Horizonte-MG)
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco