Cuca afirma torcer pelo Atlético-MG no Brasileirão
Cuca é o maior treinador da história do Galo, comandante das conquistas da Copa Libertadores de 2013, do Campeonato Brasileiro de 2021 e da Copa do Brasil de 2021, o professor marcou para sempre seu nome na história do clube.
Mesmo assim, ele optou por deixar o Atlético no final de 2021 para se dedicar a sua família. Desde então, o treinador tem passado seus dias em sua casa em Curitiba, mas nos últimos dias passou ater seu ventilado no Internacional.
Nos últimos meses Cuca teve seu nome especulado em diversos clubes do futebol brasileiro e até mesmo na Seleção Brasileira, mas por enquanto, não passaram de especulações. Enquanto aproveita o período longe dos gramados, o técnico Cuca aproveitou para viajar à um parque aquático no Ceará com sua família. Pela primeira vez o ex-treinador do Galo viajou ao Nordeste sem ser a trabalho, algo destacado por ele:
“Já estive muitas vezes ao Ceará, mas para jogar. Conheço muito bem o Castelão, o Presidente Vargas, os centros de treinamentos do Fortaleza e do Ceará, mas no Beach Park é a primeira vez. E estou encantado. Agora é explorar as atrações daqui, e aproveitar bem esse tempo com a família, porque é raro.”
Mesmo assim, Cuca deu um jeito de colocar o futebol em pauta, ele aproveitou para conhecer o projeto Toque de Letra, da cidade de Maracanaú. O projeto fundado em 2010, atende diretamente 200 crianças e foi muito elogiado pelo ex-treinador:
“O projeto é importante porque incentiva essas crianças mais carentes a elegerem o esporte como um formador de futuros cidadãos. Talvez um ou dois meninos se tornem atletas profissionais depois do curso, mas muitos outros entenderão que os esportes os mantiveram no caminho certo, longe da bebida, do cigarro e de outras drogas.”
Perguntado sobre o Campeonato Brasileiro, Cuca não escondeu a torcida pelo Atlético. O ex-comandante alvinegro afirmou que embora tenha deixado Belo Horizonte para descansar, seu coração ainda é bate mais forte por lá:
“Saí de lá para dar uma descansada, mas o coração vive firme lá com ele.”
Técnico do Atlético-MG tem ótimos números
Antonio Mohamed chegou no Atlético-MG com a dura missão de substituir o técnico Cuca, multicampeão com o clube e muito querido pelo elenco. Apesar da grande pressão, o Turco vem se saindo bem e além de muito querido pelos jogadores, já conquistou dois troféus em 2022 e tem ótimos números no comando do Atlético.
Antonio Mohamed no comando do Atlético-MG
- 29 jogos
- 20 vitórias
- 2 derrotas
- 77% aproveitamento
- 57 gols marcados
- 19 gols sofridos (!)
- Campeão do Mineiro e da Supercopa do Brasil.
- Classificado às oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.