Cuca não pensa duas vezes e vai trocar o Atlético-MG pela seleção brasileira
O técnico Tite, atual comandante da Seleção Brasileira, já deixou claro em diversas entrevistas que pretende deixar seu cargo na CBF após o fim da Copa do Mundo do Qatar no final deste ano. Sendo assim, diversos nomes passaram a ser especulados para suceder Adenor.
Naturalmente o nome de Cuca, que venceu dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores nos últimos 9 anos está entre os cogitados para assumir o posto de novo treinador do Brasil.
Segundo o jornalista da Band, Heverton Guimarães, o novo técnico do Galo é realmente o mais cotado para assumir a Seleção Brasileira. Ele afirma que Alexis inclusive já teria conversas adiantadas com a CBF para ser contratado no começo de 2023:
“Falei com uma pessoa do Atlético-MG e me disse que o Cuca na Seleção Brasileira é uma questão que realmente deve acontecer. Disse que na saída do Tite, independentemente do que aconteça na Copa do Mundo, a possibilidade do Cuca assumir a seleção é muito grande. A pessoa falou até sobre uma coisa já alinhada.”
Segundo Heverton, com a iminente ida do treinador para à Seleção Brasileira, é muito pouco provável que ele renove seu contrato para à temporada de 2023:
“E por que esse assunto surgiu ontem? Por que eu perguntei para essa pessoa sobre a possibilidade do Cuca ficar para o próximo ano, que será fundamental para o Atlético-MG por causa da inauguração do estádio e essa pessoa me disse que não porque tem o projeto de seleção.”
Cuca não pensa em Seleção Brasileira
Perguntado em sua apresentação se sonha em assumir o Brasil em 2023, o treinador disse se tratar de um assunto complicado, que não pensa muito sobre e que seu nome será naturalmente conquistado se fizer o seu trabalho bem feito:
“Esse é um tema interessante e também delicado, nós temos um treinador que Deus abençoe que possa nos levar a conquista da Copa, que é o Tite. O posto de treinador da Seleção é dado para aquele que tem melhor desempenho, para aquele que vive um grande momento, que tem as conquistas.[…] Eu particularmente não sou fissurado em Seleção e não vim para o Galo para esse projeto de Seleção Brasileira, eu vim para cá para pelo projeto Galo desse segundo turno e dessa taça Libertadores.”
Comentários estão fechados.