Dirigente abre o jogo e revela futuro do Galo em liga brasileira

0

O Brasil está muito próximo de ter sua própria Liga de clubes, isso porque após diversas tentativas e muita negociação, os clubes brasileiros finalmente chegaram a um acordo não só com a CBF, mas entre si para a criação de um novo torneio. Apesar disso, apenas oito clubes já assinaram o acordo para a criação da Libra (nome dado a Liga do Brasil) .

O Atlético está entre os clubes que ainda não assinaram o acordo, em entrevista ao GE, o presidente Sérgio Coelho revelou que o Galo quer ao lado de outros clubes, negociar condições melhores e que por isso ainda não assinou o documento. O mandatário ainda afirmou que acredita que o clubes terão mais força caso negociem em bloco:

“O Atlético não quer só assinar, mas quer ser um instrumento junto aos demais clubes para que a gente vá em bloco. Esse é o objetivo. Acho que podemos exercer papel importante de negociar isso, para que todos assinem. Certamente haverá desgaste, teremos obstáculos, mas tenho esperança que iremos conseguir.”

Presidente do Galo explica impasses que impediram que Atlético assinasse acordo por criação da Liga

Sérgio Coelho ainda afirmou que o Galo, assim como outros clubes, ainda não assinou o documento para a criação da liga pois ainda existem impasses referentes ao repasse de receitas do torneio. Apesar disso, ele afirma que as conversas estão avançando sobre o tema e que em breve ele será resolvido:

“Sim. O ponto a ser negociado é o anexo do estatuto. Esse anexo trata-se das distribuição das receitas da Liga. Mas está próximo de acerto. Esse anexo faz parte, evidentemente, do estatuto, mas com premissas, não é algo definitivo. De qualquer forma, estamos estudando uma melhora na distribuição, é coisa pequena. Ou é preciso deixar isso mais claro no estatuto, que esse anexo serve como premissas. A distribuição em si, o percentual de cada item, são três: a parte fixa de cada clube, a performance no campeonato e o engajamento (da torcida). Vamos discutir isso e tenho esperança que iremos resolver.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco