Dirigente do Atlético-MG perde a paciência e comenta sobre polêmico post da CBF

Diante de lances polêmicos em campo, falta de critério da arbitragem, e até ameaça feita pelo árbitro Anderson Daronco para o atacante Hulk, o Instagram da CBF Academy publicou uma imagem que aparece com o intuito de desmerecer as reclamações do Atlético-MG. O clube se assustou com a publicação, que logo foi excluída.

A foto apresenta uma frase dita pelo apresentador do SporTV, André Rizek, afirmando que o Atlético não deveria reclamar: “O Atlético-MG não está jogando no mesmo nível do ano passado. E, na minha visão, está reclamando de coisas que não deveria”. De acordo com André Lamounier, diretor de comunicação do Galo, a CBF deveria se mostrar imparcial, e não divulgar uma crítica direta ao clube mineiro.

“Nos causou muita estranheza uma postagem nas redes oficiais da CBF, uma entidade que, por dever de oficio, tem que ser manter isenta, neutra e adotar tom de equilíbrio, e que, de repente, ela veicula uma postagem na qual há uma crítica implícita ao Galo, dizendo que o Atlético reclama muito de arbitragem. Pelo amor de Deus, uma entidade não pode se prestar a esse serviço e adotar uma conduta clubista”, comentou o dirigente à Itatiaia.

Lances polêmicos entre Atlético e a arbitragem brasileira

A intenção da publicação, poderia levar aos outros clubes, a autoridade de tomarem atitudes irresponsáveis em campo, diante de uma possível reclamação do Galo. André ainda conta, que o clube reagiu negativamente à postagem, e só assim ela foi retirada do ar. Mesmo não apresentando o melhor futebol, desde a conquista do ‘Triplete Alvinegro, o clube tem grandes motivos para se manifestar.

O lance mais chocante, em relação à arbitragem, é justamente a ameaça feita por Daronco à Hulk. Na partida contra o São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão, Hulk reclamava principalmente pela não marcação de um pênalti específico, quando foi derrubado na área. O árbitro afirmou que o atacante tivesse cuidado com as falas fora de campo, já que não seria o último jogo que iria apitar do Galo.

Comentários estão fechados.