El Turco revela o que pensa dos reforços do Atlético-MG

Com a janela de transferências se abrindo no próximo dia 18/07, o treinador Antonio Mohamed já poderá contar com seus quatro reforços (Jemerson, Kardec, Pedrinho e Pavón) para à partida de quinta-feira (21) contra o Cuiabá.

Após o fim do jogo contra o Botafogo, El Turco fez questão de destacar a importância dos novos atletas para sua equipe uma vez que passará a ter mais opções não só taticamente, mas para preservar a parte física de seu atletas. Apesar disso, fez questão de ressaltar que todos os reforços precisarão brigar por uma vaga no time titular:

“Já podemos utilizar os reforços, isso é uma boa notícia. Vão ter que competir e vamos ter uma possibilidade de mudar taticamente, de jogar com mais intensidade, teremos mais mudanças, isso é uma notícia muito boa.”

El Turco explica mexidas no Atlético-MG

Para o confronto contra o Botafogo, Antonio Mohamed optou por fazer mudanças na equipe titular do Atlético. Em relação ao time que começou o jogo de quarta-feira (13) contra o Flamengo, Mohamed fez duas alterações: Igor Rabello no lugar de Nathan Silva e Vargas no lugar de Ademir. Após o fim do jogo o treinador explicou as mudanças que fez no time titular:

“Igor está em um bom momento, fizemos a mudança com o Nathan porque o Agora já tinha cartão e estava perigoso já que o centroavante jogava muito de costas e o Igor podia tomar outro cartão, então decidimos isso. Sobre o Vargas, no Ademir pela esquerda ou pela direita porque acreditávamos que poderia dar chutes de fora, desequilíbrio, em alguns momentos conseguiu e em outros não.”

Mohamed também explicou o que tentou fazer ao mexer na equipe no segundo tempo:

“Depois fizemos a mudança de colocar dois jogadores por fora, de 1×1, com o Keno e o Ademir, para ter mais velocidade, mais dinâmica. Assim o Zaracho também ficou mais perto do Hulk e depois ter dois volantes mais fortes com Allan e Otávio para recuperar a bola. Foi o que buscamos: recuperar a bola e ter transições rápidas com jogadores como Keno, Ademir e Zaracho, muito mais rápidos. Isso que buscamos no segundo tempo.”

Comentários estão fechados.