Emelec sofre grande desfalque e aumenta favoritismo do Atlético-MG na Libertadores

0

No último sábado, o Atlético-MG enfrentou o Fortaleza pela 14ª rodada do Brasileirão, e mesmo poupando grande parte dos titulares, conseguiu mais uma vitória histórica por 3 a 2. Os atleticanos que estavam no Mineirão, acompanharam a derrota da equipe até a reta final, quando a reação aconteceu; Rubens, e Réver foram os responsáveis pelo gol de empate, além de Matheus Jussa, que marcou contra.

Contudo, além de poupar os jogadores que estavam desgastados com a sequência de jogos do Galo, em três campeonatos diferentes, o time mineiro tem uma importante partida pela Copa Libertadores, na próxima terça-feira (28). Atlético e Emelec se enfrentam pelas oitavas de final da competição, às 19:15, no Equador; e a equipe de Guayaquil terá que lidar com um importante desfalque.

O Emelec que contava com a recuperação do zagueiro Aníbal Leguizamón, voltando de uma lesão no joelho, realizou um treinamento no sábado (25), e sentiu novamente um incômodo. O defensor de 30 anos é peça importante para o Emelec, pontuando uma vantagem extra para o Atlético.

“Em uma jogada, Aníbal Leguizamón fez um movimento brusco que afetou o mesmo joelho do qual se recuperou recentemente de uma lesão. Agora o defensor elétrico terá que esperar mais um pouco para voltar aos treinos”, publicou o jornalista Álvaro Riera, do site Ecuagol.

Atlético deseja recuperar Libertadores que faltou em 2021

Em 2021, o Atlético-MG foi eliminado já na semifinal da competição, sem ser derrotado em qualquer partida, por isso deseja conquistar a taça na nova temporada. O Palmeiras, campeão naquele ano, passou para a etapa final apenas com a regra que não é mais válida, de gol fora de casa.

No Campeonato Equatoriano de 2022, o adversário do Atlético, Emelec, está em sexto lugar, com 23 pontos em 15 jogos. No Campeonato Brasileiro, o Atlético está na quinta colocação, com 24 pontos em 14 jogos; na Copa do Brasil, o Atlético venceu a primeira partida das oitavas de final por 2 a 1, contra o Flamengo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco