Entenda como funciona o acordo entre Galo e Shakhtar pelo atacante Pedrinho

0

Com a reabertura da janela de transferências, o atual campeão brasileiro, vem sondando atletas que possam reforçar a equipe alvinegra, e dar sequência ao ano quase impecável de 2021. O meia-atacante Pedrinho é o atual desejo de contratação do Atlético, e mesmo não atuando desde dezembro de 2021, a definição pode ser mais complicada do que parece.

Pelo mesmo motivo do rápido retorno de Junior Alonso ao Galo, Pedrinho voltou ao Brasil devido à guerra entre russos e ucranianos. Deixou o Shakhtar Donetsk da Ucrânia, e para não perder ritmo, participa de treinamentos no CSA, em Alagoas. Após informações do jornalista Jorge Nicola, foi revelado que o atleta está sem receber seus salários do clube ucraniano.

O Shakhtar Donetsk deseja a venda em definitivo do atleta, diferente do Atlético que faria um empréstimo por Pedrinho com obrigação de compra ao fim do período, assim como fez com Guilherme Arana, junto ao Sevilla. No entanto, o medo da equipe da Ucrânia, é perder o investimento de 18 milhões de euros, quando tirou o jogador do Benfica.

Valores propostos pelo clube de Pedrinho

O clube mineiro já realizou sua parte e aceitou a proposta do Shakhtar em fixar a opção de compra em cerca de 15 à 18 milhões de euros (R$ 81,8 milhões a R$ 98,2 milhões). No entanto, o desenrolar da história não depende mais do Atlético.

O desejo de permanecer no Brasil, animou o atleta que poderá estar mais perto da família. Com as propostas do Galo, os assessores e próprio jogador, querem resolver a situação o mais rápido possível, para que o atleta entre no próximo clube com condicionamento para jogador, já que está fora dos gramados.

“Tem que resolver rápido, dar um ponto final nessa história. Se querem vender, que venda. Ou então empresta logo ao Atlético. Não dá mais para esperar”, explicou uma fonte do ge, ligada ao jogador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco