Everson coloca as cartas na mesa e expõe situação de El Turco no Galo
Na última quarta-feira (13), os pedidos pela saída de Turco Mohamed, se intensificaram, e a torcida precisou lidar com uma amarga eliminação para o rival interestadual Flamengo. Desde que chegou ao Galo em 2022, tenta conquistar a confiança da Massa Atleticana, mas no momento, o futuro do treinador parece incerto, justamente pela derrota inesperada ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Na partida de volta, no Maracanã, o goleiro Everson foi essencial para que a equipe alvinegra não sofresse uma goleada, já que, diferente do ataque do Atlético, o da equipe Rubro-Negra ofereceu extremo perigo ao gol da equipe mineira. As escolhas de Turco Mohamed foram duramente criticadas, principalmente pela demora nas substituições. Contudo, Everson o defendeu.
“As vezes fica até difícil de entender (porque o trabalho do Turco é criticado), fomos eliminados nas oitavas de final por uma grande equipe, nesse confronto tinham dois favoritos ao título e infelizmente a gente acabou sendo eliminado. Temos cinco derrotas e infelizmente vem muitas coisas de fora para dentro, uma pressão muito grande no trabalho do professor, cabe à nós jogadores trabalhar e assumir essa responsabilidade junto com ele, cada um assumir sua responsabilidade para que o peso e as críticas sejam menores para cima do professor”, explicou.
Próximo desafio do Galo no Brasileirão
O próximo desafio do Galo será contra o Botafogo, no próximo domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro, título que assim como a Copa do Brasil, conquistou em 2021. Agora eliminado, o foco será na liderança do Brasileirão, e nas quartas de final da Libertadores, A grande preocupação, da torcida e da diretoria alvinegra, é manter El Turco, e desestabilizar a equipe nas competições restantes.
O clube mineiro está apenas dois pontos do líder Palmeiras, que segue com 30 pontos na tabela, por isso Everson ressalta a importância de Mohamed no time. O treinador conquistou junto à equipe, a Supercopa do Brasil, sobre o Flamengo, o Campeonato Mineiro, sobre o Cruzeiro, disputando ainda, duas importantes competições.
“O professor Turco é um grande treinador, uma grande pessoa, todos aqui do elenco gostamos muito dele não só como treinador, mas como pessoa, mas infelizmente a gente trabalha no futebol brasileiro a gente sabe como que é, a gente vem de 5 derrotas no ano que é um número muito baixo, estamos brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, estamos nas quartas da Libertadores contra um grande adversário”, completou Everson.
Comentários estão fechados.