Ex-lateral do Atlético se destaca jogando no rival

0

Classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores, o América Mineiro vive o momento mais marcante de sua história. Uma das peças desse time, é o lateral-direito Patric, que deu uma entrevista para o Superesportes, e contou obre sua trajetória no futebol mineiro, os jogos emocionantes neste início de temporada e o futuro do Coelho na Série A e no torneio continental. 

Nascido em Criciúma, Santa Catarina, Patric teve sua primeira experiência em Minas Gerais em 2009, quando fez uma passagem pelo Cruzeiro. Logo depois, o jogador ganhou fama no estado como o ‘Patricão da Massa’, já no Atlético, onde atuou em um longo período, fez 187 jogos entre 2011 e 2020.

No ano passado, ao assinar com o América, ele entrou para um pequeno grupo de jogadores que atuaram nos três principais clubes mineiros, feito que considera como “um título”.

Patric se torna grande nome da classificação do Coelho

Completando 33 anos nesta sexta (25 de março), o jogador não gosta de ser visto como veterano e destaca que ainda aprende constantemente no futebol, principalmente atuando fora de sua posição de origem.

Mesmo sendo lateral originalmente, Patric fez outras funções tanto no setor defensivo quanto ofensivo e pontua que essa versatilidade pode dar longevidade e muitas oportunidades à sua carreira. No Coelho, ele se vê como um “gestor de elenco” dentro de campo, pela facilidade de liderança.

Patric completa quase 15 anos de carreira, mas foi no América, nesta edição, que viveu o jogo mais importante na Libertadores. A virada por 3 a 2 sobre o Guaraní, no Paraguai, pela segunda fase, fez o atleta ir do inferno ao céu em apenas 90 minutos. Naquele dia, o time mineiro conseguiu levar o jogo para os pênaltis e conquistou sua vaga tão sonhada, na terceira etapa da competição.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco