Ex-lateral do Galo faz história e é único jogador na história a participar de todos campeonatos

O Atlético fez sua estreia no Campeonato Brasileiro, no último domingo (10), vencendo por 2 a 0 o Internacional, no Mineirão. Um dia antes, as partidas pela 20ª edição do Brasileirão na Era dos Pontos Corridos, já havia começado. A decisão de mudar o formato foi em 2003 após término do campeonato que era realizado em formato de mata-mata.

Diversos times venceram o torneio no antigo formato: São Paulo, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense, Athletico-PR e o atual campeão do novo formato, o Atlético Mineiro.

Porém, um jogador que está na carreira profissional, ficou marcado como um dos poucos que atuaram em todas as edições do novo formato: o atleta Fábio Santos que atua como lateral-esquerdo, atualmente defende o Corinthians. Com 36 anos de idade, é fortemente conhecido pela torcida alvinegra. Foi relacionado para jogar contra o Botafogo e conseguiu bater a meta.

Fábio Santos passou por vários clubes de São Paulo

O jogador começou a jogar em um dos rivais do Corinthians, o São Paulo. Ainda no ano de 2003, teve um contrato feito até o ano de 2008. Em 2007, ele acabou indo disputar o campeonato pelo Cruzeiro, maior rival do Atlético Mineiro. Logo houveram negociações com o Mônaco, mas a decisão final foi de empréstimo à outro clube de São Paulo, o Santos, competindo o Brasileirão por outro clube.

Pouco tempo depois, Fábio Santos fechou contrato com o Grêmio, que atuou até ir ao Corinthians, completando um número considerável de clubes paulistas. No Corinthians viveu uma das fases mais gloriosas do clube, e recebeu a taça de campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Fábio Santos decidiu deixar o Clube Paulista e foi para o exterior, mas logo retornou ao Brasil, atuando pelo Atlético Mineiro. Mas em 2020 voltou ao Corinthians, onde tem a maior identificação entre os clubes que passou. 

Comentários estão fechados.