Foi por isso que o Galo não mandou Turco Mohamed embora
Nas últimas semana o treinador Antonio Mohamed viveu montes de muita pressão no Atlético-MG, após engatar uma sequência negativa de 4 jogos sem vitória, El Turco recebeu um ultimato: caso não vencesse o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro seria demitido. Os atletas que vinham se mostrando incomodados com a pressão sobre Mohamed, responderam em campo, o Galo venceu por 2×0 e embalou uma sequência de 4 jogos sem perder.
Uma das principais críticas ao trabalho do Turco era a falta de solidez defensiva da equipe, algo que parece ter sido concertado nos últimos jogos. Em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo, o zagueiro Júnior Alonso destacou a melhora no sistema defensivo atleticano:
“Em linhas gerais, falaria que o setor defensivo melhorou bastante em relação aos últimos jogos […]. Eu falaria que a gente melhorou bastante no setor defensivo, agora precisamos também melhorar no ataque, tudo junto.”
O zagueiro também destaca que a equipe como um todo melhorou nos últimos jogos:
“Sabemos da nossa responsabilidade com o clube, mas todo mundo está bem, conseguimos 3 vitórias seguidas em casa, um empate fora que não é mal e a gente vai ter a chance de matar o jogo aqui em casa… Falando em linhas gerais, sabemos que a gente está bem.”
Alonso explica como funciona time do Galo
Alonso explica que a melhora no setor defensivo do Atlético não passa só pelos defensores, mas por todo o time. Segundo o zagueiro todos os 11 jogadores participam tanto da fase defensiva, quanto da fase ofensiva do jogo:
“Quando a gente fala do setor defensivo, do setor de ataque, sempre se fala do setor coletivo, quando você joga bem na defesa, é porque está todo mundo trabalhando bem. Para fazer o melhor ataque a gente precisa começar desde o Everson até o Hulk. O que a gente falaria com o Turco é isso, trabalhar melhor esses pontos, corrigindo alguns erros que estamos tendo durante o jogo, para chegar nas melhores condições nas competições.”
Comentários estão fechados.