Galo campeão sobre a Caldense, relembre a final do estadual de 2015

0

Adversária do Galo na semifinal de domingo, a Caldense já decidiu o Campeonato Mineiro com o Atlético em 2015. O Atlético chegou a final depois de eliminar o rival Cruzeiro na semifinal e a Veterana despachou o Coelho para chegar a decisão.

Dona da melhor campanha no torneio, a Caldense tinha o direito de fazer o segundo jogo em casa, mas não pôde mandar a decisão no Ronaldão, que não tinha capacidade para receber o jogo e sendo assim, a decisão foi marcada para o Estádio do Melão, em Varginha.

No primeiro jogo em BH, a Veterana fez jogo duro com o Galo e conseguiu segurar o empate em 0x0. Na volta o Atlético chegou a sair na frente do placar, quando Thiago Ribeiro fez 1×0 aos 11 da etapa final, mas a Caldense foi valente e conseguiu o empate ao 14. Em um jogo extremamente truncado, Levir Culpi decidiu colocar o atacante Jô, que não marcava um gol há mais de um ano para tentar a vitória.

A estratégia de Levir funcionou e aos 33 da etapa final, Jô quebrou sua seca e garantiu o título para o Galo. O gol do título foi polêmico, pois para muitos o camisa 7 teria usado a mão para balançar as redes. Como em 2015 ainda não existia VAR, o gol foi validado e o Galo foi campeão.

Galo com um pé na final do estadual

A vitória por 2×0 no primeiro jogo das semifinais praticamente carimbou o passaporte do Atlético para a final do Campeonato Mineiro. Para perder a vaga na final o alvinegro precisa ser derrotado por uma diferença de três ou mais gols, algo que ainda não aconteceu em 2022. Caso confirme a vaga no domingo, o Galo chegará a sua décima sexta final de estadual seguida. O zagueiro e capitão Réver falou sobre a vantagem construída:

“Uma vitória importante, a gente acabou criando mais, principalmente no primeiro tempo e poderíamos ter um placar um pouco maior. Tenho certeza que no domingo o Mineirão vai estar lotado e a torcida vai nos apoiar. Temos que respeitar, está tudo em aberto. Não é por acaso que o adversário chegou à semifinal.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco