Galo é avisado e Arana pode ser BANIDO do futebol brasileiro
Guilherme Arana é um dos principais laterais do futebol brasileiro e corre sério risco de ser banido do futebol. O jogador foi expuso no duelo contra o Goiás, que acabou empatado por 0x0 e poderá ficar até 12 jogos afastado dos gramados, caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) assim determinar. Ele será julgado na terça-feira (29).
O lateral do Galo foi enunciado no artigo 254-A que trata sobre “Praticar agressão física durante a partida”. Caso seja condenado, o mínimo de jogos sem atuar será quatro e o máximo 12. No caso da pena máxima, o jogador perderia praticamente todo o segundo turno do Campeonato Brasileiro, retornando apenas nas rodadas finais para ajudar na luta por Libertadores.
Arana começou o duelo do dia 17 de julho contra o Esmeraldino como capitão da equipe e recebeu um vermelho direto. É possível que ele seja absolvido, advertido ou até mesmo ganhe uma pena menor do que quatro partidas. Caso seja classificado como jogada violenta, a pena será de um a seis jogos.
O atleta está liberado para jogar normalmente contra o Santos, neste fim de semana. Caso seja punido, não atuará contra o Athletico-PR, pela 22ª rodada. Por fim, o clube poderá recorrer da decisão tomada em primeira instância.
Comentários estão fechados.