Galo joga mal, perde para o Flamengo e está eliminado da Copa do Brasil
O Atlético chegou ao Rio de Janeiro precisando de apenas uma vitória ou um empate para se classificar para às quartas de final da Copa do Brasil. Para o confronto, o treinador Antonio Mohamed optou por começar com Jair e Zaracho, voltando de lesão, no lugar de Rubens e Otávio, que vinham sendo titulares, na frente Ademir começou o jogo ao lado de Hulk.
Empurrado por sua torcida, o Flamengo começou melhor e empurrava o Galo para trás. A equipe alvinegra se viu bastante acuada no primeiro tempo, com muitos problemas no meio campo, o Atlético assistiu Arrascaeta ditar o ritmo do jogo e criar boas chances para o Fla.
O goleiro Everson precisou fazer duas boas defesas para impedir que os cariocas abrissem o placar, primeiro em ótima jogada individual de Arrascaeta e depois em cabeçada de Pedro. Quando o Galo parecia ter conseguido o ímpeto Flamenguista, Pedro ganhou de Allan e achou Arrascaeta de frente para defesa atleticana, o uruguaio venceu Nathan Silva na corrida e finalizou na saída de Everson para fazer 1×0 Fla nos últimos minutos do primeiro tempo.
O Atlético até voltou melhor no segundo tempo, subindo suas linhas e tentando pressionar o Flamengo, mas foi pouco efetivo. Aos 21 o rubro-negro subiu suas linhas e pressionou a saída de bola do Galo, Pedro roubou a bola de Júnior Alonso e sofreu falta do paraguaio. Na sequência do lance, Arrascaeta subiu sozinho no segundo pau para a defesa de Everson. Apesar disso, o bandeira deu bola dentro e o VAR confirmou o gol.
Com 2×0 contra uma reação já parecia improvável, mas Antonio Mohamed ainda tentou mexer no time colando Otávio, Vargas e Keno no lugar de Zaracho, Ademir e Jair. A vida do Atlético ficou ainda mais difícil aos 32, quando Júnior Alonso recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Dali para frente, o Flamengo foi superior na partida e teve chances de fazer 3×0, somente nos acréscimos o Galo tentou esboçar uma reação, mas com um a mais, o Fla conseguiu segurar com tranquilidade.
Com a derrota o Atlético deixa de faturar R$ 3,9 milhões. O alvinegro agora volta seu foco para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Botafogo, novamente no Rio de Janeiro, no próximo domingo (17), às 18 horas.
Comentários estão fechados.