Galo mantém tabu incrível contra times do Equador em Minas
O Galo vindo de uma partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO e vencendo por 2 a 0 no estádio Independência, terá um novo desafio nesta quinta-feira (19). Desta vez em partida pela Libertadores, o Atlético recebe o Independiente del Valle no estádio Mineirão, às 19h. Líder do Grupo D, o elenco precisa vencer para bater alguns recordes, e ficar mais perto da classificação.
Nas oportunidades que o Atlético enfrentou times equatorianos, todos os disputados em Belo Horizonte, o Galo saiu como vencedor, contra El Nacional e contra o Independiente Del Valle. Em 1992, pela Copa Conmebol, o Atlético-MG venceu o El Nacional por 2 a 0, e em 2016, venceu o Del Valle por 1 a 0. No entanto, o Galo nunca venceu no Equador.
Além disso, o Atlético pode conquistar seu 50º triunfo na competição, e se tornar o time com a maior sequência invicto na competição; o Galo já se igualou à Flamengo e Sporting Cristal, com 17 partidas sem ser derrotado, e pode se isolar no recorde, com 18 jogos.
Contudo, o Atlético terá que lidar com alguns desfalques importantes. Nesta terça-feira (17), o Atlético informou mais uma lesão de Keno, que foi avaliado na segunda-feira e já está passando por tratamento no Departamento Médico, assim como Eduardo Vargas. A notícia também informou que Everson, goleiro do Galo, testou positivo para Covid-19, e já está isolado.
Uma das preocupações seria na formação do elenco que perdeu muitos atacantes, por motivos de vendas ou lesões. No entanto, Turco Mohamed se mostra tranquilo, e com foco total para a partida contra o Independiente del Valle.
Retrospecto do Galo com times equatorianos
Club Deportivo El Nacional
- 1 vitória 1 derrota
CAE Independiente Del Valle
- 1 vitória 1 empate 1 derrotas
Club Liga Deportiva Universitaria (LDU)
- 1 derrota
Comentários estão fechados.