Galo não perde tempo e assina com craque de R$81 milhões dispensado do Flamengo

0

O Galo segue trabalhando para reforçar seu time sub-20, e dessa vez, de um jogador que não foi aproveitado pelo Flamengo, o zagueiro João Victor Matos, de 19 anos. João tinha contrato com o time carioca até o dia 30 de junho, mas não foi procurado para uma renovação.

O jogador, que assinou seu primeiro contrato profissional com o Atlético, teve a negociação comandada pelo empresário Tiago Guadagno, da G7 Football Investiments, que possui forte relação com a diretoria de base do alvinegro. João Victor foi procurado por vários times antes de acertar com o Galo, entre eles o Cruzeiro, Grêmio e Santos, mas a estrutura e o planejamento do alvinegro pesaram na decisão.

Pelo Flamengo, o zagueiro/volante fez 38 jogos, com dois gols e três assistências e disputou cinco competições: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Campeonato Carioca e a Taça Otávio Pinto Guimarães. Foi apelidado de “Novo Júnior Baiano”, pelo estilo de jogo parecido com o ex-zagueiro e pela altura: 1,97m.

Permanência de Alonso

Falando em zagueiro, Júnior Alonso, que está emprestado ao Galo pelo Krasnodar, da Rússia, até o fim desta temporada, falou sobre sua situação. “É um pouco difícil, a gente não sabe o que vai acontecer. Eu não falaria impossível para o ano que vem, mas difícil porque tenho contrato. Eles fizeram um investimento muito elevado, pagaram mais de 8 milhões”, explicou.

Alonso ainda falou que mantém contato com o Krasnodar semanalmente. “Eu tenho contrato (com o Krasnodar) até 2024. Eu mantenho contato com o clube. Semanalmente estão me ligando perguntando como estou, falando sobre a situação da Rússia. Também tenho contato com os companheiros de lá. Tive com dois jogadores brasileiros, um é o Anderson, que está no Internacional, tem o zagueiro Caio, que voltou para o Krasnodar”, disse o zagueiro paraguaio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco