Galo quer repetir feito de rival na Copa do Brasil 2022

0

O Atlético fará sua estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira (20), às 19:00, contra o Brasiliense, time que não enfrenta desde 7 de outubro de 2006. O Galo entra como favorito, já que é o atual campeão do campeonato, conquistado sobre o Athletico-PR, vencendo as duas partidas da final.

Com o retrospecto favorável, o Atlético bater mais uma meta na sua história, conquistar dois campeonatos da Copa do Brasil consecutivos. Além de ser um recorde pessoal, o Galo quer igualar o feito do Cruzeiro, que conquistou duas Copas do Brasil seguidas em 2017, sobre o Flamengo e 2018, sobre o Corinthians, vencendo os dois jogos da final.

O Atlético está com a agenda cheia, disputando três campeonatos; a Copa do Brasil, o Brasileirão, e a Libertadores. Por estar disputando a Copa Libertadores, o Galo tem direito de entrar já na terceira fase do campeonato.

Atlético quer a Copa do Brasil novamente

O último campeão da taça é o Galo, além de ter conquistado mais uma em 2014, sobre o maior rival, o Cruzeiro. No entanto o time alvinegro fez uma campanha inimaginável, contando com viradas histórias sobre o Flamengo e Corinthians.

O Cruzeiro é o maior campeão de taças da Copa do Brasil, totalizando seis. O Galo alcançou o Cruzeiro no feito de conquistar três títulos no mesmo ano, chamado de tríplice coroa pelo Cruzeiro, e de Triplete alvinegro pelo Atlético, para que não marcasse o mesmo nome da conquista que o rival.

Na ocasião, o Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileirão, em 2003, assim como fez com o Galo em 2021. Enquanto o Atlético segue batendo metas, conquistando títulos com um elenco repleto de ídolos, como; Hulk, Keno, Nacho, a Raposa não vive seu melhor momento, lutando para sair da série B.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco