Galo vai “ficar no cheirinho” indica projeção sobre o Brasileirão
O Atlético-MG chegou ao Campeonato Brasileiro de 2022 como um dos principais candidatos ao título, mas uma série de oscilações deixaram o Galo mais distante do troféu. Atualmente em sexto lugar com 21 pontos, o alvinegro está 7 pontos atrás do líder Palmeiras.
Mesmo estando na parte de cima da tabela, o alvinegro ainda precisa se preocupar com um eventual rebaixamento. Segundo o departamento de matemática da UFMG, o Galo tem apenas 4,8% de chances de ser rebaixado
Segundo o Departamento, as chances de título também não são grandes, o Atlético tem 4.9% de chance de conquistar o bicampeonato em 2022. Apesar disso o clube tem grandes chances de se classificar para a próxima Libertadores, os cálculos mostram que o alvinegro tem 48.6% de chance de garantir uma vaga na competição continental.
Galo quer usar vitórias contra o Flamengo como motivação na temporada
Após derrotar o Flamengo por 2×1 na Copa do Brasil, o Galo volta agora o seu foco para o Campeonato Brasileiro, onde recebe o Fortaleza, no Mineirão, no próximo sábado (25) às 21:00. O Atlético vem de uma série de oscilações dentro do torneio e busca sua segunda vitória seguida na competição.
Para o treinador Antonio Mohamed, as vitórias sobre o Flamengo na Copa do Brasil e no Brasileirão devem servir como motivação para sua equipe. Segundo o técnico, o grupo precisa usar os resultados como um ponto de partida para manter a reação positiva do time:
“(As vitórias contra o Flamengo) Foram importantes para que a equipe recuperasse a confiança, a energia positiva e isso tem que ser um ponto de partida para as grandes competições que temos adiante: Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores na próxima semana. Isso tem que ser um ponto de partida para manter essa relação positiva, essa relação voltou a crescer entre o time e torcida.”
Comentários estão fechados.