Galo vê chance de título do Brasileirão despencar após nova derrota

0

O Atlético tem como um de seus principais objetivos para a temporada de 2022 a conquista do Campeonato Brasileiro. O clube chegou inclusive à liderar a competição em determinado momento, mas uma série de 3 jogos sem vitórias fizeram com que o alvinegro caísse para a sétima colocação, ficando a 10 pontos do líder Palmeiras.

De acordo com o departamento de matemática da UFMG, após a derrota por 3×0 para o Internacional, as chances de título do Galo são praticamente nulas (1,2%). Em sua coletiva de apresentação o técnico Cuca afirmou que o time precisaria vencer 15 dos 19 jogos para ficar com o troféu, a conta agora passa a ser de 15 vitórias em 18 jogos.

A derrota fez também com que o Atlético deixasse a zona de classificação da Libertadores. Segundo o departamento, apesar disso, o alvinegro ainda tem 42,7% de chances de se classificar para à próxima edição da competição continental. Tratando-se de rebaixamento, as chances são praticamente nulas. Com os 32 pontos já conquistados, o Galo tem apenas 0,59% de chances de ir para a Segunda Divisão em 2023.

Galo tem decisão na Libertadores após derrota no Brasileirão

Por mais que a derrota por 3×0 para o Internacional tenha sido doída, o Atlético não tem muito tempo para lamentar, uma vez que na quarta-feira (03), recebe o Palmeiras, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Segundo o técnico Cuca, a decisão é uma oportunidade de apagar a imagem ruim deixada pela atuação no Beira-Rio. “Você tem a oportunidade, daqui a dois dias, de apagar uma derrota, um resultado ruim. Essa é a grande vantagem. Em um grande jogo. Cabe a nós ter essa responsabilidade, assumir a responsabilidade. Todos têm que assumir a responsabilidade, não é só o treinador que saiu ou o treinador que chegou. São todos, todos, todos. Tem que assumir, degustar, por mais difícil que seja, digerir um pedacinho cada um e disso tirar proveito”, afirmou o treinador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco