Galoucura é banida de jogos do Atlético-MG por um ano

0

Maior organizada do Atlético-MG, a Galoucura foi banida dos estádios de futebol por um ano e meio juntamente com a rival Máfia Azul após mais um episódio de confronto entre as duas torcidas. No último clássico entre Galo e Cruzeiro, as duas organizadas entraram em choque e um torcedor cruzeirense acabou morto.

Não é a primeira vez que as duas torcidas brigam em 2022, no jogo entre Brasil e Paraguai no Mineirão, torcedores das duas organizadas brigaram nas arquibancadas do Gigante da Pampulha e acabaram detidos. Entre os presos, estava Josimar Júnior, presidente da Galoucura. A organizada atleticana já estava proibida de levar seus materiais ao estádio por 6 meses por conta da confusão no jogo do Brasil.

Diretoria do Atlético-MG era próxima de organizada baninda

O ano de 2021 foi um ano mágico para o Atlético, voando dentro de campo e conquistando todos os títulos possíveis, fez com que o clube tivesse um extra campo extremamente tranquilo. Após anos de distância e de relações no mínimo promiscuas, a Galoucura e a direção atleticana passaram a ter um diálogo maior. O clube facilitou para a torcida fazer sua festa, tendo inclusive levado dirigentes da torcida no voo de volta da Bahia após o título brasileiro, além de diversos encontros de Sérgio Coelho com lideranças da torcida. Em contra partida, o clube viu a TOG tomar medidas para diminuir violência nos estádios e atos que poderiam gerar punições ao Atlético.

A relação entre torcida e diretoria estava tão boa, que durante o jogo Galo x Bragantino, que marcou a entrega da taça de campeão Brasileiro ao clube, o presidente Sérgio Coelho, acompanhado dos 4 R’s, assistiu a partida no meio da Galoucura. Tudo documentado e filmado pela torcida.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco