Jornalista bate o martelo e critica Tite por convocação de Arana: “Sacanagem”

0

Na manhã desta quarta-feira (11), o técnico Tite anunciou os convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão nos dias 2 e 6 de junho. Entre os 28 nomes, estavam o do lateral Guilherme Arana, titular do Galo e os do goleiro Weverton e do volante Danilo, titulares do Palmeiras.

Para o jornalista André Rizek, a convocação de atletas que atuam no Brasil é uma “sacanagem”, uma vez que o Campeonato Brasileiro não para em datas FIFA, fazendo com que os clubes tenham que ficar sem seus principais jogadores. Em sua conta no Twitter o jornalista criticou a convocação dos atletas:

“Parabéns ao Weverton, Arana e Danilo. Convocações merecidíssimas. Minha solidariedade a Galo e Palmeiras, pela SACANAGEM que é perder jogador em data Fifa. Solidariedade às torcidas, já que que os clubes, mesmo, são coniventes com isso.”

Quem também não concorda com as convocações jogadores que atuam no Brasil é o jornalista Eduardo Tironi, que assim como Rizek, não acha justo que os clubes brasileiros sejam desfalcados de seus principais jogadores. Tironi ainda acrescenta que nenhum dos atletas que atuam no Brasil tem chances de ir para a Copa:

“”[…]Eu acho que o Tite neste momento tem que ter o mínimo de bom senso de não convocar jogadores que estão no Brasil. Até porque, dessa turma aí, quais vão efetivamente para a Copa? Acho que nenhum. O Tite está convocando outros caras há 4 anos, a Copa é daqui a pouco, ele já sabe mais ou menos o time dele, atrapalhar o Brasil agora, que é o país que é como se não tivesse data Fifa aqui, é um absurdo, o Tite tem que convocar os caras da Europa.”

Guilherme Arana celebra convocação

Por meio de suas redes sociais, Guilherme Arana celebrou sua convocação. O lateral vem se tornando nome frequente nas listas de Tite após ter conquistado a medalha de ouro em Tokyo no ano passado. Apesar disso, Arana faz questão de ressaltar do orgulho que sente ao vestir a camisa da Seleção:

“Mais uma convocação. E o orgulho é o mesmo. Sempre uma enorme honra poder vestir essa camisa e representar o meu país. Obrigado a todos, que sempre acreditaram em mim e no meu potencial. . Feliz demais.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco