Jornalistas definem Atlético-MG como concorrente ao título da Libertadores 2022

Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético-MG disputará a Copa Libertadores em 2022. Dono da melhor campanha da fase de grupos em 2021 e eliminado de forma invicta, o título continental é o principal objetivo do alvinegro para a atual temporada. Cabeça de chave, o Galo ficou no Grupo D e enfrentará, Independiente Del Valle (Equador), Tolima (Colômbia) e América-MG.

Com um elenco milionário, o alvinegro é favorito a passar em primeiro no seu grupo, onde segundo levantamento do site Transfermkt, tem o plantel mais valioso entre os quatro clubes. Se olharmos para todos os 32 times da competição, o plantel do Galo é o quarto mais valioso, ficando atrás apenas de Flamengo, Palmeiras e River Plate.

O Galo é tido por parte da imprensa como um dos favoritos ao título da competição. Em levantamento do Uol, o Galo foi colocado ao lado do Palmeiras como concorrente ao títulos por 10 jornalistas de 11 entrevistados.

Atlético-MG precisa quebrar tabu em estreia na Libertadores

O primeiro passo rumo ao topo da América será dado hoje(6), quando o clube faz sua estreia na Libertadores contra o Tolima, na Colômbia. Além da altitude e da viagem complicada, o Galo terá que enfrentar um tabu histórico: nenhum clube brasileiro jamais marcou um gol em Ibagué pela Libertadores.

Apesar do retrospecto desfavorável a favor do Atlético, Antonio Mohamed, treinador do Galo, leva vantagem no confronto direto contra Hernan Torres Oliveros, treinador do Tolima. Os dois comandantes se enfrentaram na Libertadores de 2013, quando comandavam Tijuana e Milionários.

Comentários estão fechados.