Manto da Massa: Torcida do Galo da show e camisa chega a 120 mil vendidas
O concurso “Manto da Massa”, foi criado pelo Atlético com o intuito de homenagear a torcida, e valorizar o talento e a paixão dos atleticanos. A primeira edição aconteceu em 2020, e mesmo sendo algo desconhecido, a Massa contribui positivamente em tudo que lhe é proposto, seja em engajamento nas redes socias, na compra de ingressos ou no desenvolvimento de uma camisa comemorativa.
Naquele ano, os números já foram maiores do que se esperava: 110 mil camisas vendidas em duas semanas, proporcionando um lucro de R$ 9 milhões. Em 2021, na segunda edição, o Atlético laçou o Manto da Massa 113, em referência ao aniversário do clube. Foram 120 mil camisas comercializadas, com faturamento de R$ 20 milhões ao clube (lucro de R$ 7 milhões).
Na terceira edição, a proposta foi mais específica, os torcedores teriam que pensar em uma camisa que representasse a Arena MRV, futura casa do Atlético que será inaugurada em 203, no aniversário do Galo. Com as propostas divulgadas e muito comentadas nas redes sociais, as 13 finalistas foram compartilhadas para votação pública.
Vencedor do novo Manto da Massa
O vencedor foi o torcedor alvinegro Will Rios, que trouxe um proposta totalmente diferente dos últimos anos, e decidiu contar a história do Atlético em forma de desenhos. Desde o início, sua fundação, até os momento de glória, com um estádio próprio em construção; a realização de tudo que o torcedor idealizou para o time.
As camisas já começaram a ser comercializadas, inicialmente para participantes dos sócios GNV e Arena MRV, com um preço inferior, de R$ 219,90. A partir de 9h02 desta sexta-feira, sócios GNV, Galo BMG e Arena MRV pagam R$ 289,99. Para o público geral, poderão adquirir por R$ 389,90. Até o momento, mais de 120.000 camisas já foram vendidas, e o esperado é um lucro de 11 milhões.
Comentários estão fechados.