Menosprezou o Atlético-MG e foi parar no fundo do poço
Rivais histórico, Atlético e Cruzeiro são dois dos maiores clubes do Brasil. Nos últimos 10 anos, a dupla conquistou 3 Campeonatos Brasileiros e 4 Copas do Brasil. Apesar disso, ao longo desse tempo, os clubes viveram momentos distintos.
Em 2017, o Cruzeiro conquistou a Copa do Brasil em cima do Flamengo, se igualando ao Grêmio, como o único pentacampeão da competição. Após a conquista, o então vice-presidente do Cruzeiro, Bruno Vincintin, fez questão de provocar o rival Atlético, que havia sido eliminado para o Botafogo nas quartas de final da competição:
“O recado que tenho é que o bem vence o mal. Agora, Minas Gerais conhece o 9 a 2, nove títulos do Cruzeiro e dois do rival.”
A declaração de Vincintin faz menção a história goleada de 9×2 aplicada pelo Atlético no então Palestra Itália, que posteriormente se tornaria Cruzeiro, em 1927. O clube celeste ainda conquistaria o bi da Copa do Brasil em 2018 e se tornaria o maior campeão da competição.
Apesar disso, de lá para cá as coisas desandaram na Toca da Raposa, o Cruzeiro entrou uma crise financeira grave e foi rebaixado para a segunda divisão em 2019. Desde então o clube celeste não conseguiu o acesso e vai para sua terceira temporada na Série B.
Atlético-MG em alta
Enquanto isso, na Cidade do Galo, as coisa mudaram da água para o vinha, se entre 2017 e 2019 o Atlético tinha sérios problemas financeiros, em 2020 um grupo formado por 4 empresários mineiros passaram a investir dinheiro no clube e transformaram o Alvinegro em um dos melhores times do Brasil. Desde a chegada dos mecenas, já são seis títulos conquistados: 3 Campeonatos Mineiros, 1 Campeonato Brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 Supercopa do Brasil.
Comentários estão fechados.