Milhões vindos dos Estados Unidos devem cair na conta do Galo

O ano de 2021 para o Atlético foi impressionante; com um elenco repleto de ídolos, a torcida viu a conquista de dois importantes títulos, o Campeonato Brasileiro, após 50 anos, e o bi da Copa do Brasil. Com a valorização do elenco, muitos jogadores acabaram deixando o time, principalmente para que o Galo conseguisse bater a meta sobre venda de atletas, e valorizar outros, com empréstimo.

Jefferson Savarino foi o último a deixar o clube; segundo a diretoria do Galo, o clube não levou em consideração somente os valores oferecidos pelo jogador, que foi considerado baixo pela torcida, mas também, a vontade dele, que mostrou-se favorável com a saída. O atleta se despediu marcando dois gols contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Com o anúncio da saída de Savarino para o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, os dirigentes receberam uma proposta sobre a venda definitiva de Alan Franco. O site Torcedores.com divulgou informações de que o Charlotte FC quer negociar a compra dos direitos econômicos de Alan Franco, que já era considerado no contrato de empréstimo.

Valores oferecidos por Alan Franco

Alan Franco foi cedido ao clube que disputa a Major League Soccer (MLS) até o fim de 2022. Segundo informações de parte da diretoria, compartilhadas pelo Torcedores.com, a proposta de compra de 80% do passe foi pensada em US$ 4 milhões (R$ 20,5 milhões, pela cotação atual). Rodrigo Caetano está em contato direto com o diretor esportivo Zoran Krneta, na intensão de concluírem uma negociação.

O atleta foi revelado pelo Independiente del Valle, time que o Atlético enfrenta pela Libertadores, nesta quinta-feira (19), às 19h, pelo Grupo D. Se vencer, o Galo se isola no recorde de times com mais partidas invictas; até o momento, são 17 jogos sem derrota, dividindo a sequência com Flamengo e Sporting Cristal.

Comentários estão fechados.