Onde será disputada a final da Libertadores 2022?

0

Com a partida de volta das decisões das oitavas de final da Copa Libertadores 2022, se aproximando, a ansiedade dos torcedores para estarem apoiando seu time na final da competição, aumentam a cada dia, e já pesquisam o local para uma possível classificação da equipe do coração. Desde 2019, a partida final acontece em disputa única, e será realizada no dia 29 de outubro.

Os representantes da Conmebol, foram até o Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, ainda em março para analisarem o local definido da tão sonhada final, da principal competição da América do Sul. Desde que a decisão acontece em jogo único, somente clubes brasileiros conquistaram a taça, o Rubro-Negro, no torneio de 2019, e o Palmeiras em duas oportunidades consecutivas (2020 e 2021).

Palmeiras domina as finais de jogo único na Libertadores

Devido à pandemia, o Palmeiras foi responsável por comemoras duas taças da Libertadores no mesmo ano, em 2021. Ainda no ano passado, a final poderia ter tido uma configuração diferente, já que a regra de gol fora de casa, não é mais válida na competição. Na ocasião, o Atlético Mineiro, invicto na competição, enfrentou o campeão Palmeiras na semifinal.

Com o resultado de empate no Allianz Parque, e empate no Mineirão, o Palmeiras se beneficiou pelo resultado de 1 a 1. O Galo foi eliminado sem ser derrotado em nenhuma partida, e presenciou dois amargos resultados, que o impediram de chegar até a final.

Com as últimas estatísticas favorecendo as equipes brasileiras, os clubes acreditam na oportunidade de mais um ano, se destacarem na final. Desde 2019, apenas uma equipe que chegou a final, não era brasileira, o River Plate, que enfrentou o Flamengo na ocasião. Além dos finalistas de 2021, o Santos também chegou até a decisão.

Seis times do Brasil ainda estão na competição: Palmeiras, Atlético, Flamengo, Corinthians, Athletico-PR, e Fortaleza. Desta forma, enfrentam respectivamente, Cerro Porteño, Emelec, Tolima, Boca Juniors, Libertad e Estudiantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco