Palmeiras recebe grande presente do Atlético-MG

0

Na nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG viajou até São Paulo para enfrentar o Palmeiras, no último domingo (5). Os times representam os melhores times do Brasil na atualidade, e em 2021 estiveram no topo dos campeonatos, dividindo as premiações; Galo ficou com o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, e o Palmeiras com mais uma Libertadores.

Na conquista do time paulista, Atlético e Palmeiras se encontraram na semifinal da competição, e após empates nos jogos de ida e volta, o Verdão se classificou pelo critério de gol fora de casa. A regra não será mais considerada na competição, mas a rivalidade continua, já que são os favoritos para estarem no topo novamente.

União Mancha Verde e Galoucura

A partida do fim de semana, poderia definir um novo líder no campeonato, ou manter o primeiro colocado da oitava rodada. Palmeiras, que era líder, Atlético e Corinthians, dividiam a mesma quantidade de pontos (15), mas só o Corinthians soube aproveitar a oportunidade para se isolar; venceu o Atlético-GO por 1 a 0, fora de casa, e acumulou 18 pontos.

Mesmo que Atlético e Palmeiras compartilhem uma fase vitoriosa, e na maioria das vezes as equipes são adversárias nas competições, as torcidas são extremamente unidas. Antes do duelo, as torcidas Mancha Verde e Galoucura, estavam em confraternização, aproveitando o momento, já que há muitos torcedores do Galo em São Paulo.

Para representar essa união, de maneira simbólica, o presidente Sérgio Coelho, do Galo, presenteou Leila Pereira, presidente do Palmeiras, com uma camisa do Atlético. Leila além de ser um dos principais nomes do momento glorioso do clube paulista, se tornou a primeira presidente mulher da história do Palmeiras, e faz um papel importante nos investimentos do clube, semelhante ao de Rubens Menin no Atlético-MG.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco