Próximo de acerto com clube da Série A, Galdezani foi responsável por chegada de peça chave do Galo

0

O volante Matheus Galdezani está próximo de ser anunciado como novo reforço do Avaí para a disputa da Série A de 2022. O jogador que teve passagem pelo Atlético em 2018, fez apenas 24 jogos e 1 gol com a camisa alvinegra.

Embora sua passagem por BH não seja lembrada com carinho pelos torcedores atleticanos, que por vezes se referiam ao volante com “Galdesânimo”, Matheus foi importante para a chegada de Jair ao Atlético. No final de 2018, o clube precisava optar em comprar Galdezani do Coxa ou buscar outro jogador para a posição. O Galo optou por contratar Jair junto ao Sport e não contratar o volante do Cortiba em definitivo.

Uma decisão que se mostrou mais do que acertada, tendo em vista que desde sua chegada, Jair tomou conta do meio de campo do Galo, sendo fundamental para as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Galdezani por sua vez, desde que deixou o Alvinegro, passou por Internacional, Bahia e Inter de Limeira sem muito destaque.

Ao todo o camisa tem 132 jogos, 12 gols e 6 títulos conquistados pelo Atlético.

Jair marca seu nome na história do Galo

Ao vencer o Cruzeiro por 3×1 no último sábado (2), o Atlético conquistou seu título estadual de número 47, seu terceiro consecutivo. Uma marca alcançada apenas três vezes na história do clube e que não vinha desde os anos 80. Ao lado de Guga, Mariano, Arana, Alonso, Réver, Rabello, Dylan Sasha e Savarino, Jair é um dos atletas que estiveram presentes em todas as conquistas da nova atleticana.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco