Relembre a última vez que o Galo perdeu por 3×0 no Mineirão
O Atlético-MG começou a semifinal do Campeonato Mineiro garantindo boa vantagem. No jogo que foi como visitante, realizado no Mineirão, venceu por 2 a 0. Para não ir para a final, o Galo teria que perder por três gols de diferença no próximo jogo. E, para aplicar uma goleada no Galo como mandante no Mineirão, está cada vez mais difícil. A última aconteceu em 2009.
Na última rodada da edição do Brasileirão daquele ano, Atlético enfrentou o Corinthians no Gigante da Pampulha. O Galo, que chegou a disputar o título, chegou ao jogo sem chances de disputar a Libertadores após perder quatro jogos seguidos.
Naquela partida, nada funcionou para o Atlético, que desperdiçou várias chances de gols e até um pênalti com Diego Tardelli, que era o artilheiro daquela edição juntamente com Adriano Imperador, do Flamengo, com 19 gols. Com diversas falhas na defesa, o Galo foi goleado por 3 a 0 pelo Corinthians na amarga despedida da competição.
Soberania do Atlético no Mineirão
Depois daquela eliminação, o Atlético jogou 120 vezes com mando de campo no Mineirão e entre meados de 2010 até 2012 não utilizou o estádio devido as obras para a Copa do Mundo. Entretanto, entre 2013 e 2019, o Galo jogou mais no Estádio Independência do que no Gigante da Pampulha. No total, foram 86 vitórias, 18 empates e 16 derrotas, e nenhuma delas sendo por três gols de diferença.
Neste período, o Galo perdeu duas vezes por três gols de diferença no Mineirão, todas como visitante. No Brasileirão de 2013, o time foi derrotado quatro dias após conquistar o título da Copa Libertadores. No clássico contra seu rival, Cruzeiro, atuando com equipe reserva, foi derrotado de virada por 4 a 1. Já nas quartas de final da Copa do Brasil de 2019, perdeu por 3 a 0 para a equipe da Raposa.
O Atlético vem garantindo grande soberania quando joga no Gigante da Pampulha. São 31 jogos consecutivas sem derrota no Mineirão, com 28 vitórias e três empates. Mesmo assim, o zagueiro Réver diz que a semifinal do Mineiro não está definida.
Comentários estão fechados.