Relembre última partida entre Atlético-MG x América-MG

0

Na última partida entre América e Atlético, o Galo foi quem levou a melhor, 2 a 0 com gols de Guilherme Arana e Savarino. A partida foi pelo Campeonato Mineiro pouco tempo antes do Atlético ser campeão da Supercopa e logo foi o campeão do Campeonato Mineiro.

Jogando aquela partida no Independência, Galo bateu o América-MG que estava se preparando para a primeira partida da história na Libertadores. Até chegar na fase que o Atlético se encontrava, eliminou dois clubes da competição.

O América-MG venceu o Atlético pela última vez no dia 1º de maio de 2016: 2 a 1, em uma partida disputada pela semifinal do Campeonato Mineiro. Naquele ano, a competição foi vencida pelo próprio América.

Números do Clássico Mineiro

Durante este período, houveram 19 clássicos disputados, o Galo conseguiu vencer 14 deles, e tiveram cinco empates. O tabu não se mostra apenas no número de vitórias por parte do elenco alvinegro, mas também pela quantidade de gols marcados: 34 a 8.

Mesmo com a soberania do Atlético, o elenco entra em campo com os pés no chão, sabendo que tudo pode acontecer, e se programam para evitar qualquer surpresa. Foi assim que o Atlético venceu a partida sobre o Tolima, que tinha fama de nunca terem perdido para clubes brasileiros, em casa. A pressão e a responsabilidade não abalaram o Galo, que venceu por 2 a 0 em Ibagué.

O jogador Nathan Silva comentou sobre o América ir para o confronto sem técnico, e diz que precisam se preparar:

“A importância do jogo é muito maior em uma Libertadores. Eles tiveram o técnico demitido, vão procurar ajustar e focar ainda mais com a saída do técnico. E eles vão estar mais motivados para mostrar serviço a quem chega, a gente tem que estar muito preparado para fazer uma grande partida na quarta-feira e buscar sair vitorioso”, disse Nathan.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco