Taffarel: tetracampeão mundial marcou época no Atlético Mineiro

0

Cláudio Taffarel é um dos maiores goleiros da história do futebol mundial, herói no tetracampeonato do Brasil em 1994 e titular absoluto da Seleção Brasileira durante muito tempo. A contratação de Taffarel pelo Atlético foi de grande impacto, uma vez que ele chegou logo após a conquista do Mundial de 1994.

Embora sempre tradicional, o Galo não vivia seu melhor momento na década de 90 e mesmo assim conseguiu trazer uma grande estrela do futebol mundial. Sem muito dinheiro em caixa, Taffarel teve que conviver com atrasos de salários e diversos problemas extra campo provocados por más gestões.

Mesmo assim o goleiro se tornou um dos principais ídolos da Massa Atleticana que cantava a plenos pulmões no Mineirão: “EL,EL,EL SAI QUE É SUA TAFFAREL!”. Apesar do momento conturbado em que chegou, o goleiro conseguiu mudar o clube a conquistar o Campeonato Mineiro de 1995, a Copa Centenário de 1997 e a Copa Conmebol do mesmo ano.

Saída de Taffarel do Atlético Mineiro

Em 1998, Taffarel deixou o Galo rumo ao Galatasaray, da Turquia. Em sua carta de despedida, fez questão de deixar claro que estava deixando o clube por conta da diretoria:

“Se hoje estou deixando Belo Horizonte, não é por minha vontade, é porque relacionamentos profissionais como o que eu tenho com a diretoria do Atlético atingem limites e o limite foi atingido. O que eu quero dizer a vocês é que as diretorias passam, os jogadores chegam e vão embora, mas o Atlético Mineiro é uma instituição”, disse o ex-jogador

O goleiro Taffarel jogou poucos anos no clube, mas deu tempo para entrar para a história do clube.

“Um clube de tradição, de força, de raça e com uma das maiores e melhores torcidas do Brasil. Por isso, mesmo sem TAFFAREL o grito do GALO vai continuar ecoando por todos os grandes estádios do país e onde quer que eu esteja, tenho certeza, vou ouví-lo. Um forte abraço, Taffarel.”

Após se aposentar, Taffarel chegou a ser preparador de goleiros de Seleção Brasileira, tendo feito parte da comissão técnica campeã da Copa América em 2019. Atualmente ele foi contratado como preparador de goleiros do Liverpool a pedido de Alisson, que trabalhou com ele na Seleção Brasileira.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco